A Casa de Cuidado do Ceará, em Fortaleza/ CE, foi a vencedora do Prêmio "Criação SUS", do Ibross, na categoria "Atenção Especializada".
O case "Implantação de uma unidade de transição de cuidados para desospitalização segura com foco na reabilitação e nos cuidados paliativos" recebeu a maior pontuação da banca examinadora final.
O anúncio foi feito há pouco durante solenidade de premiação realizada na sede da OPAS/OMS, em Brasília/ DF.
Parabéns aos autores do projeto (Úrsula Elisabeth Martine Wille Campos, Ítala de Brito Oliveira, Rafael de Sousa Bezerra Pinheiro, Renata Gomes Mota e Aryadne de Oliveira Marques).
A tauaense Renata Gomes está entre os autores do projeto vencedor. Ela é formada em enfermagem.
--
O segundo colocado nesta categoria foi o case "Indetectar o HIV e limitar reservatórios, favorecendo estratégias futuras de cura, através de diagnósticos de casos agudos e identificação dos incidentes (recém-infectados) que sustentam a epidemia", implantado no Centro Médico de Especialidades Referência em Infectologia, de Santo André/SP.
Já o terceiro lugar ficou com o projeto "Consulta Remota em estomaterapia - cuidado especializado no SUS para as pessoas vivendo com estomias abdominais de eliminação", da Unidade de Telessaúde do Rio Grande do Sul/RS.
#tcu #ibross #conass #conasems #sus #premiocriacaosus
Nenhum comentário:
Postar um comentário