Pela segunda vez na atual legislatura, iniciada em 2011, a Câmara Municipal de Tauá não terá disputa na eleição da nova Mesa Diretora para o Exercício de 2024.
Ontem (10), terminou o prazo para registro de candidaturas, que segundo o Regimento Interno da Casa, deverão ser protocoladas na Secretaria Legislativa com antecedência de 15 dias úteis. A eleição acontecerá no dia 04 de dezembro.
Na manhã da última quinta-feira (09), a chapa do Bloco de Situação foi protocolada. O documento foi recebido pelo próprio Presidente da Casa, vereador Érico Lima, das mãos dos vereadores Polyanna Lima, que encabeça a chapa e Marco Aurélio, candidato a 2º Vice-presidente.
Chapa única
A nova Mesa Diretora será formada por 3 vereadores do PSD, Polyanna Lima (Presidente), Hélder Castelo (1º Vice-presidente) e Marco Aurélio (2º Vice-presidente). Os outros dois cargos serão ocupados por vereadores filiados ao PSB, Chico Neto (1º Secretário) e Ronaldinho Feitosa (2º Secretário).
A candidata Polyanna Lima já conta com o apoio de 11 dos 15 vereadores, mas disse que buscará o voto da bancada de Oposição.
Nos anos de 2022 e 2023, duas chapas disputaram a eleição, sendo eleitos para a presidência da Casa, os vereadores Genival Coutinho e Érico Lima, respectivamente, ambos do PSD e de primeiro mandato.
A vereadora Polyanna Lima também é estreante no parlamento municipal.
Fonte: Blog do WILRISMAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário